quarta-feira, 14 de julho de 2010

JOVEM EM BUSCA DA EXCELÊNCIA

"Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno" I João 2:14

            O texto trás um detalhe de grande importância para a compreensão de sua  mensagem central  : a nossa força esta  condicionada a proporção da palavra que há em  nós.  Cada vez que nos apropriamos da palavra de Deus , seja lendo , estudando, falando , ouvindo, promovemos o desenvolvimento de nossa força.   Por isso a insistência pastoral "Leia a Bíblia"; Convivemos com grupos cada vez maiores de pessoas fracas, que muitas vezes, abarrotam os gabinetes pastorais simplesmente por não se  alimentarem como deviam.    
           Assim como o alimento (comida) é para o corpo, processada e transformada em energia que se acumula para que no devido tempo seja utilizada pelas partes ou  pelo conjunto do corpo, também toda palavra assimilada é transformada em energia só que dessa vez espiritual, necessária para os momentos de  tormentas e conflitos.  Para um corpo forte é necessário, boa e bastante alimentação; para uma alma forte também é mister valorizar a quantidade e a qualidade do alimento administrado.
         Você é daqueles que só comem 1 vez por semana ? No domingo? Cuidado, poderá ter um súbito infarto espiritual por fraqueza a qualquer momento, Coitado! Prefiro a opção das no mínimo 3 (três) refeições por dia!
        A alimentação é tão importante que definirá se serei saudável ou não. É a palavra em mim que definirá a pressão e o peso que poderei suportar ou infligir aos outros.   Nenhuma comida tem efeito instantâneo, existe um tempo natural para que todo o processo se complete.  A Bíblia não é um amuleto aberto que lido
 afastará de imediato todos os seus pesares,mas
gradativamente restaurara a saúde à sua vida,
espiritual e emocional conforme Salmo 107:20
 "Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SAIA SEM DEIXAR SUA OPINIÃO...

ESSE VÍDEO É DEMAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...