quinta-feira, 29 de julho de 2010

JOVEM EM BUSCA DA EXCELÊNCIA III

"eu escrevi, JOVENS porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno." ( 1ª João 2:14)

          Pense em duas coisas que é melhor não tentar combinar, que são ao mesmo tempo opostas e atraídas entre sí: Juventude e maligno; de um lado o maligno, preparando laços, lançando dardos, buscando a quem tragar; do outro lado , a juventude com suas paixões ( 2  Timóteo 2:22 ), seus desejos desenfreados pelo prazer, dispostos a fomentar experimentos descabidos quaisquer.
          São opostas, por ser a juventude expressão do belo na nossa vida, enquanto o maligno é a exposição do horror na humanidade; mas são comumente atraídas uma pela outra, enquanto o diabo ama essa fase da vida do indivíduo, a juventude ama o que o diabo tem por oferecer, e literalmente essa é uma mistura drasticamente explosiva, daí se entende o porque de tantos jovens arruinados, adultos arruinados, famílias arruinadas, profissionais arruinados, vidas arruinadas; a geração jovem dos anos 60 lutou por " sexo,drogas e rock and roll " e o resultado está aí estampado nas manchetes dos telejornais de hoje. ( confira o que já falava o salmo 107:10,11).
        É na juventude que estamos mais bonitos visicamente;que desenvolvemos sonhos, que nos damos ao amor por completo, que construimos  amizades verdadeiras; que construimos a base para a vida adulta, mas que também estamos mais vulneráveis a queda.
        O texto de João traz a co-relação entre "ser forte" por causa da palavra de Deus e vencer o maligno.   É o apóstolo João orientando os jovens da seguinte forma: " vencestes o maligno porque a palavra de Deus faz você ser forte", ou melhor, podes vencer o maligno se a palavra estiver em você, como orienta também o apóstolo Paulo: " Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração ( Romanos 10:8).   Você por si só não tem poder algum, é a palavra de Deus que traz poder a sua vida.

Jovem com a palavra é jovem que "pode";"posso (suportar) todas as coisas naquele que me fortalece" ( Filipenses 4:13)

A orientação daquele que nos criou e só o criador sabe o que é melhor para sua criação, pois a conhece por completo , é: Não dê lugar ao diabo, resista. ( Tg 4:7; Ef. 4:27)

" De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho ? Observando-o segundo a tua palavra." (Salmo 119:9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SAIA SEM DEIXAR SUA OPINIÃO...

ESSE VÍDEO É DEMAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...