sexta-feira, 10 de setembro de 2010

POR UM PROFESSOR COMPANHEIRO

       O professor não é um mero profissional do ponto de vista teórico, pode até ser análogo; o ponto de especificidade diz respeito principalmente ao fato de não só ensinar; concotimente educa, instrui, orienta , relaciona-se com o objeto de seu trabalho.

        Desenvolve-se a própria relação inter-pedagógica promotora do desenvolvimento cognitivo do educando.

          No exercício da função letiva, aprendo e ensino, incluo e sou incluído, vivo e deixo viver, partilho de informações pertinentes à nosso próprio ser.

          Não há possibilidades letivas na ausência de relacionamento, um professor sozinho está fadado ao insucesso e o insucesso do professor é diagnosticado nas carências cognitivas de seus alunos, em suma quem recebe a paga por seu insucesso é o seu aluno.

         É preciso desenvolver-se técnicamente ou por assim dizer academicamente , mas é essencial desenvolver-se sim como  ser que interage, que se relaciona , que se envolve, um ser objetivamente dialógico. 

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ESSE VÍDEO É DEMAIS

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