sexta-feira, 8 de junho de 2012

TURISMO EM VITÓRIA DO ESPÍRITO SANTO - parte 02

NOVO ANCORADOURO
ANCORADOURO

Depois de se vislumbrar com as belezas do centro histórico e suas Igrejas, estique-se até a "beira maré" onde se encontra os pontos de ônibus com sentido voltando para a praia do canto ou praia de camburí, lá você poderá contemplar o porto com os gigantes navios de carga e descarga.

Você pode pegar o 211 ou 213 - que passará nesta ordem - na PRAÇA DO PAPA , SHOPPING VITÓRIA, PRAIA DO CANTO,JARDIM CAMBURÍ.

PORTA CONTÃINERES
   O transporte público de Vitória é dividido entre COLETIVO (comum) e SELETIVO (luxo - que chamamos de opcional  e passagem mais cara).    Os pontos do centro são divididos também entre os destinos.  certifique-se que o ônibus pára no ponto que você está.   Caso você opte por visitar todos os pontos do centro num só dia, fique pelo centro mesmo e continua a peregrinação.   O palácio anchieta é um dos pontos que ficam mais afastados, ( confira no mapa turístico no fim das postagens)  mesmo assim dá para ir andando.

PALÁCIO ANCHIETA
Uma ótima idéia é voltar outro dia ao centro para curtir com calma alguns pontos preferidos.   Depois de cumprir esse inicial roteiro pegue o ônibus  ( 211 - 213 ) em direção a PRAÇA DO PAPAuma parada antes do ponto da praça existe o HORTO MERCADO  que é um estilo de centro gastronômico ( 1ª linha) funcionando junto com um supermercado de frutas e verduras.   Boa pedida para refeição mais chique.

Do Horto mercado são aproximadamente 500 metros até a praça do papa.  Já na área da praça o PROJETO TAMAR esta construindo uma estação de trabalho que vale a pena visitar.
HORTO MERCADO
PRAÇA DO PAPA
TARTARUGAS ASSISTIDAS

PROJETO TAMAR VITÓRIA
RÉPLICA DE TARTARUGA MARINHA








INFORMATIVOS DO PROJETO

EQUIPAMENTOS DO PROJETO





Da pra do para você terá uma visão fantástica da 2ª ponte ( que liga Vitória a Vila Velha) e do convento da penha em Vila Velha que foi construído em 1558.  mas esse roteiro deixaremos para outro dia.  basta por enquanto a contemplação dos mesmos.


VISTA DA 2ª PONTE

VISTA AO LONGE DO CONVENTO DA PENHA

RESTAURANTES NA PRAÇA DO PAPA
Quando estivemos na praça do papa (26/05/12)  estava acontecendo a  EXPORTUR - ES 2012 ( feira de artesanato e turismo capixaba ) com entrada franca.  foi uma experiência espetacular, com várias apresentações culturais e outros roteiros turísticos dentro do Espírito Santo.    Muitas novidades em artesanato e como quase todo professor ou faz ou é apaixonado por arte, ficamos toda a tarde nesta feira, olhando, pegando, batendo fotos, criando idéias e possibilidades ( mania de professor ).

ENTRADA DA EXPORTUR
APRESENTAÇÃO CULTURAL

SHOWS

Ao cair da tarde pegamos o ônibus 212 para voltarmos para o hotel no pontal do camburí, para um banho, troca de roupa e pé no mundo ou "pé" dagogizando.    Era o sábado 26 de maio.  

A noite, atravessamos a 1ª ponte em direção a praia do canto, onde no seu primeiro jardim (quase em frente ao triângulo das bermudas) NA PRAÇA DOS NAMORADOS acontece todo sábado e domingo ( noite ) uma feirinha típica com muito artesanato e barracas de comidas e bebidas.   Tinha de tudo, e optamos por jantar ali mesmo, eles servem em quentinhas de isopor com preços a partir de R$ 10,00 (é pelo tamanho do prato), comidas para todos os gostos.   Também é uma boa opção para comprar aquele monte de lembrancinhas para distribuir com os amigos e parentes depois que regressar da viagem.  Depois é só esticar até o triângulo das bermudas para comer um petisco e tomar um caldinho para terminar a noite.


CONTINUA NA POSTAGEM  SEGUINTE - pt 03 ...

ajude na construção dos post's deixando seu comentário...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SAIA SEM DEIXAR SUA OPINIÃO...

ESSE VÍDEO É DEMAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...